Cabelo

10 Alimentos que ajudam no crescimento capilar

oi meninas tudo bem por ai??? Por aqui as coisas estão um pouco complicadas, minha vó está internada, e por esse motivo não tivemos post ontem, eu tive que ficar com ela no hospital e não tive tempo de vir aqui postar.

Hoje vamos falar de crescimento capilar. Que nos adoramos um produtinho ou uma receitinha milagrosa que promete que o cabelo vai crescer horrores não é nenhum novidade, mas hoje estou aqui pra falar de algo que me parece mais real, vim falar que alimentos que ajudam no crescimento capilar. Sempre acreditei que a beleza é algo que vem de dentro pra fora, e com os cabelos não é diferente, nosso corpo tem que estar saudável e funcionando bem para que os cabelos se desenvolvam,  pensando nisso pesquisei alguns alimentos que possuem vitaminas que estão ligadas diretamente ao bom funcionamento do crescimento capilar.

1-Ovos

Os ovos são fonte de ômega 3, e também contém Biotina, que é excelente para os cabelos e para o crescimento capilar.

2-Salmão

O salmão é fonte de vitaminas e proteínas que ajudam muito o cabelo, como a vitamina D. Além disso também contém ômega 3que ajuda muito no crescimento do cabelo e na saúde do couro cabeludo.

3-Batata doce

A batata doce contém vitamina A, que além de promover a saúde do couro cabeludo, ajuda no crescimento saudável dos fios.

4-Espinafre

O espinafre é rico em ferro, betacaroteno e vitamina C que ajudam a manter os fólicos capilares saudáveis.

5-Laranja

Além de vitamina C, a laranja também possui ácidos fólico, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras e flavonoides, que são muito nutritivos. Esses componentes são importantes para o funcionamento de todo o corpo, além de ajudar na beleza e no crescimento dos cabelos.

5-Lentilha

A lentilha é fonte de proteínas, vitaminas do complexo B, principalmente o folato de niacina (B3). Vitaminas do complexo B são importantes para o funcionamento saudável do corpo, beleza da pele e dos cabelos.

6-Abacate

O abacate é rico em ácido oleico (gordura monoinsaturada), conhecida como a gordura boa. É rico em vitamina A, ferro, potássio, magnésio e cálcio. Vitaminas fundamentais para o crescimento dos cabelos.

7-Amêndoas

As amêndoas ajudam no crescimento do cabelo, e também na espessura do fio porque contém alta concentração de Biotina. Uma xicara de amêndoas possui aproximadamente um terço das vitaminas que precisamos ingerir durante o dia.

8-Feijão

O feijão é rico em ferro. Que é fundamental para que haja normalidade no crescimento capilar. A falta de ferro pode causa queda de cabelo.

9 e 10-Cenoura e Abóbora

Possuem betacaroteno que ajuda muito na vitalidade e no crescimento do cabelo, pois colabora na manutenção dos tecidos e cabelos. Por conterem antioxidantes contribui para que não haja morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda, pode deixar os cabelos grisalhos.

Meninas agora é só adicionar esses alimentos no cardápio, que além de fazer muito bem para sua saúde ainda vai ajudar super seu cabelo crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.