Transição Capilar

6 Dicas Incríveis para passa pela Transição Capilar Usando Chapinha

Eu usei a chapinha durante um ano e meio de transição, algumas vezes eu usei só secador, mas na maioria das vezes eu fiz escova e finalizei com a chapinha. Então separei algumas dicas para ajudar, você que quer se libertar da química, mas ainda não consegui lidar com, o cabelo com duas texturas.

1- Faça da chapinha sua aliada

Nesse momento de transição capilar a chapinha não é pra deixar seu cabelo super liso e alinhado, você deve usar a chapinha para ameninar a diferença de textura e volume, então nada de passar a chapinha mil vezes na mesma mecha de cabelo.

2- Mantenha o foco

Essa fase vai ser muito difícil, então encontre uma cacheada pra se inspirar, não fique sonhando que teu cabelo vai ser como o dela, a inspiração é só pra quando tudo ficar muito difícil você ter alguém para se espelhar e te ajudar a manter o foco. Lembre-se sempre do teu desejo de ter os seus cachos lindos de volta.

3- Hidrate o cabelo

Nada de preguiça, você deve hidratar a juba sempre que lavar, e não se esqueça do protetor térmico. Eu não fiz, mas acho que o cronograma capilar teria me ajudado muito nessa fase, então se você tiver tempo se joga no cronograma.

4- Não caiam em tentação

Quando seu cabelo começar a crescer, e a raiz começar a ficar muito alta, o cabelo vai passar a dar muito mais trabalho na hora da chapinha, e vai bater uma vontade quase incontrolável de fazer uma progressiva, mantenha o foco, lembre-se de tudo que passou e o quanto você quer seus cachos de volta.

5- Corte o cabelo

Não tem jeito, a chapinha vai danificar as pontas, então corte de dois em dois meses, corte você mesma se preferir, afinal é pra cortar só as pontinhas danificadas.

6- Preparem as pessoas que convivem com você

Parece bobagem, mas as pessoas não estão acostumadas a te ver com o cabelo um pouco menos arrumado, e em breve vão te ver cacheada, acredite em mim, eles não fazem por maldade, é só que eles não sabem como um comentário ou piadinhas machucam. Então converse com as pessoas mais próximas, fale sobre a transição e o quanto você quer seus cachos de volta, isso vai evitar piadinhas e brincadeiras sem graça, além do apoio que eles vão passar a te dar.

Meninas isso foi tudo que fiz até que meu cabelo estivesse em um tamanho bom para cortar a parte com química, espero que essas dicas ajudem vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.