Cabelo

Crescimento capilar incrível usando Tônico de Alho e Óleo de Rícino

O Óleo de Rícino e o Tônico de Alho da Gota Dourada são produtos já bem conhecidos na internet. Ficaram famosos por potencializarem o crescimento capilar, e a queda de cabelo entre outros benefícios. Arrisco-me a dizer que são produtos indispensáveis na rotina de quem é adepta do projeto Rapunzel.

Depois da transição capilar, e vários cortes de cabelo, para retirar toda a parte que ainda tinha química, meu cabelo ficou bem curto, e mesmo amando ele curtinho, estou ansiosa para que ele cresça. E foi pensando nisso, que resolvi testar esses dois produtos, durante 30 dias, e descobrir se realmente fazem milagres no crescimento dos cabelos.

 

Vou usar o óleo de rícino e o tônico de alho, junto com o cronograma capilar. E nesse post vou falar um pouco dos dois produtos e mostrar o resultado de um mês de uso do óleo de Rícino combinado com o Tonico de Alho.

Óleo de Rícino

Esse óleo é extraído da planta Ricinus Communis, ou Mamona como é popularmente conhecida. Essa planta possui 40% de óleo, e diferente da semente o óleo de Rícino não é toxico, por isso pode ser usado sem problemas. Esse óleo é usado na indústria para vários fins, desde cosméticos a combustíveis.

Benefícios do Óleo de Rícino nos cabelos:

Combate a quebra dos fios.

Combate a queda de cabelo.

Fortalece os fios.

Ativa a circulação no couro cabeludo.

Encorpa os fios.

Ajuda no tratamento da calvície.

Diminui a caspa.

Ajuda a manter a hidratação dentro dos fios.

Sela a cutícula do fio dando brilho.

Contem vitamina E, minerais e vitaminas que ajudam no crescimento capilar.

Previne pontas duplas.

Outros benefícios do óleo de rícino:

Anti-inflamatório

Tratamento de acne

Crescimento e fortalecimento das unhas

Laxante

Antioxidante

Engrossa os fios das sobrancelhas e preenche falhas.

Como usar o Óleo de Rícino:

Ele pode ser usado de varias maneiras, como umectação, misturado em máscaras de hidratação, ou diretamente no couro cabeludo massageando bem.

Eu vou usado diretamente no couro cabeludo, pois vou usa-lo para potencializar o crescimento, e para essa finalidade o óleo deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo, e ser massageado no mínimo por 5 minutos e deixar agir. Eu vou deixar agindo no couro cabeludo durante a noite, e lavar o cabelo pela manhã se preferir.

Obs: O óleo de Rícino é um pouco difícil de aplicar, então se preferir você pode misturar com um pouquinho de outro óleo para facilitar a aplicação.

Tônico de Alho Gota Dourada

Esse tônico é a base de   óleo de alho, extrato de alho, extrato de aloevera e calêndula .

Benefícios do Tônico de Alho:

Fortalece a raiz.

Auxilia no combate a queda de cabelo.

Composição:

Alcohol, Allium Sativum Exract, Calendula officinalis extract, aloe barbadensisi extract, Parfum (Hexyl Cinnamal, Limonene, Coumarim) Cl 19149, Allium Sativum, Aqua.

Como usar o Tônico de Alho:

Antes de aplicar o produto é recomendado fazer a prova do toque. No frasco é recomendado que aplique uma pequena quantidade do produto no antebraço ou atrás da orelha e deixe agir por 45 minutos. Em seguida lave o local e se não apresentar nenhuma reação alérgica você já pode começar a aplicar no cabelo.

O frasco vem com marcações de aplicação que ajuda saber, a quantidade de produto adequada para cada aplicação. E não tem mistério é só aplicar diretamente na raiz, massagear um pouco e deixar agir por no mínimo duas horas. É recomendado fazer 3 aplicações por semana.

Como vou usar:

Vou usar o Óleo de Rícino e o Tônico de Alho em dias alternador, de acordo com o cronograma capilar. Então se em uma etapa eu usei o Óleo de Rícino, na próxima etapa usarei o Tonico de Alho. Dessa forma terei melhor aproveito dos produtos, e não vou correr o risco de ter algum tipo de reação com a mistura dos dois produtos.

Antes e Depois:

Tirei essa foto no dia 02 de dezembro pra gente comparar, e saber se realmente dá resultado esses dois produtos.

Meu cabelo realmente cresceu bem mais do que ele costuma crescer, mas não foi um crescimento extraordinário. O que mais gostei foi que tem vários cabelinhos novos crescendo, na parte da frente e na lateral, região que antes não crescia mais cabelos. Além disso, diminuiu a queda de cabelo e estou sentindo meus fios bem mais fortes.

Por esses motivos, o Tônico de alho e o óleo de Rícino estão super aprovados, acho o custo beneficio ótimo, os produtos são super baratinhos e realmente dá resultado.

E ai meninas o que acharam do resultado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.