Cabelo

Dicas de Cuidados com os Cachos no Verão

Oi meninas, tudo bem por ai? Por aqui está tudo bem!

Hoje começa oficialmente o verão, e essa é uma das melhores épocas do ano. Férias, sol, praia, mar e piscina. É pura diversão, mas também danifica muito os cabelos, e os cacheados e crespos por serem naturalmente ressecados, são os que mais sofrem com o verão. E pensando nisso separei algumas dicas para ajudar a amenizar os danos aos cabelos.

 

Use cremes com fator de proteção solar

Assim como a pele, nosso cabelo também sofre muito com os raios solares, e existe hoje no mercado uma infinidade de produtos específicos para o verão que possuem fator de proteção solar.

Use finalizadores mais leves e ralos

Não adiante usar cremes consistentes para controlar o volume e o frizz, você só vai gastar produtos, pois assim que molhar o cabelo o creme vai todo embora. E diferente dos cremes consistentes, os mais ralos você não sente soltando na água quando vai nadar.

Solte a juba

Nada de prender os cabelos molhados ou úmidos. Quando sair do mar/piscina solte o cabelo e aplique um creme levinho. E não esqueça, sempre tome uma ducha antes, pra remover um pouco do sal/cloro que fica no cabelo depois do banho de mar/piscina.

Lavar e hidratar o cabelo

Já que seu cabelo estará mais ressecado que o normal, use shampoo sem sulfato e aplique somente no couro cabeludo, use condicionador, aplique uma boa máscara reconstrutora.

Evite o secador

Como seu cabelo vai estar mais ressecado e frágil do que o de costume, nada de secador nos cachos. E nada de dormi com os cabelos molhados, além de correr o risco de mofar o travesseiro, o dey after fica péssimo.

Gostaram as dicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.