Uncategorized

Hidratação Capilar Caseira com açúcar

Oi minhas meninas, tudo bem por ai? Animadas para o ultimo mês do ano? Eu amo dezembro, amo esse clima de mudança e recomeço,  é a época em que eu gosto de me organizar e resolver todos os problemas para começar um novo ciclo com as energias renovadas, e do fundo do coração espero que esse mês seja maravilhoso pra todas!

Hoje foi o primeiro dia do cronograma, e a hidratação que escolhi foi a de açúcar, porque já fiz ela antes e deu um bom resultado no meu cabelo , e eu ainda tenho aquele medo de passar alimentos no cabelo, mas até o fim do cronograma eu perco esse medo.

Sobre o açúcar:

O açúcar da maciez e brilho ao cabelo ,diminui o frizz, as pontas duplas e a porosidade, o que pra quem tem o cabelo cacheado é ótimo, afinal o frizz é o vilão na vida de uma cacheada.

Receita:

2 Colheres de açúcar mascavo ou cristal

2 colheres de máscara de hidratação da sua preferência.

Modo de preparo e aplicação:

Essa receitinha é bem simples, basta misturar o açúcar e a máscara, e aplicar no cabelo, mecha por mecha , e deixar agir por 30 minutos com touca de banho, ou sacolinha plástica, touca laminada e etc…

Resultado:

Eu usei o açúcar cristal porque era o que tinha em casa, mas o ideal é o mascavo, e a mascara foi um da Seda que a minha mãe usa, a minha máscara acabou e ainda não tive dindim pra comprar, sim eu uso sacolinha plástica no cabelo. Quem nunca?!

Meu cabelo ficou super macio e com um brilho incrível, e diminui bastante o frizz, sem falar nos cachinhos que ficaram super definidos. Eu esqueci de tirar a foto do antes pra mostrar a diferença , mas acreditem essa hidratação de hoje melhorou o frizz do meu cabelo uns 80%.

E ai meninas vocês já fizeram hidratação com açúcar? O que acharam? E se tiver alguma receitinha caseira pra compartilhar é só deixar nos comentários que vou adorar testar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.