Hidratação Capilar Caseira

Nutrição com Maionese

Oi meninas, como estão as coisas por ai? Por aqui está tudo ótimo! Hoje foi dia de Nutrição e escolhi fazer uma nutrição com maionese. Ultimamente estou vendo varias meninas falarem dos efeitos da maionese no cabelo, e eu fiquei super curiosa, deixei o nojinho de lado e resolvi testas.

A maionese é a base de óleo, geralmente o de soja, e clara de ovo. E esses ingredientes são ótimos para os cabelos! A clara é extremamente nutritiva, e associada ao óleo potencializa essa nutrição dando brilho e maciez.

Ingredientes da Nutrição:

2 colheres (sopa) de Maionese

1 colher (sopa) de Azeite de Oliva Extra Virgem

Obs: Você pode utilizar qualquer óleo extra virgem que tenha em casa.

Modo de Preparo:

Meninas, essa é a receitinha caseira mais simples que já fiz. É só misturar a maionese e o azeite até que fique uma mistura homogênea.

Modo de Aplicar nos Cabelos:

Para facilitar a aplicação, divida o cabelo em quatro partes, e aplique a misturinha nos cabelos, passe bastante nas pontas e deixei o cabelo bem encharcado com a misturinha. Coloque uma sacolinha plástica ou uma touca laminada, e deixe agir por 30 minutos. Enxague bem os cabelos para retirar a maionese, lave os cabelos e finalize como de costume.

Obs: Se após aplicar o shampoo você quiser passar alguma máscara de tratamento e deixar agir por um tempo, não tem problema, pelo contrario, vai potencializar o resultado. Eu optei por não aplicar nenhuma máscara de tratamento para mostrar pra vocês o resultado usando só produtos que temos em casa.

Resultado no Meu Cabelo:

Meninas meu cabelo ficou super brilho, macio e os cachos ficaram definidos, mas sem perder o volume. Ao contrario do que eu pensava o cabelo não fica oleoso, com cheiro de maionese e nem com aspecto ensebado. Adorei o resultado e com certeza vou fazer mais vezes no meu cabelo!

E ai meninas vocês já usaram maionese nos cabelo? O que acharam do resultado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.