Minha Transição Capilar

Primeira Semana| Desafio 30 dias sem chapinha

Como prometido, aqui estou, para compartilhar com vocês minha primeira semana sem chapinha. E se você ainda não leu o post sobre o Desafio 30 dias sem chapinha é só clicar Aqui.

Essa semana foi muito complicada, meu cabelo mesmo totalmente sem química, não esta acostumado a cachear, então já da pra imaginar como foi difícil me encarar no espelho. Eu descobri meu cabelo muito quebrado, cheio de pontas duplas, muito frizz e algumas pontas lisas, que infelizmente não saiu no ultimo corte que fiz no meu cabelo, e eu só fui reparar isso agora, durante o desafio.

Meu cabelo parece que esta reaprendendo a ser ele mesmo, os cachos estão abertos e não tem cara de cachos, parece que torci as mechas pra ficarem cacheadas, a parte do meu cabelo que está mais cacheada e saudável é a parte da nuca, o cabelo por cima e a franja quase não cacheia, a franja é a parte que mais tive trabalho para dar um jeito de ficar usável.

O que aprendi com essa primeira semana é que mesmo hidratando o cabelo e cuidado, não tem como fugir dos danos que a chapinha causa ao cabelo, e eles são muitos.

Ainda estou aprendendo a finaliza-lo, não estou usando nenhuma técnica, pois quero que meu cabelo fique natural primeiro, do jeito que ele é, e depois avaliar se gosto mesmo dele ou se fica melhor com alguma técnica. Então só vou começar a finaliza-lo com fitagem ou texturização depois que ele estiver acostumado a ficar natural.

 

Desculpe não ter muitas fotos, mas minha autoestima não me permito postar muitas, pois meu cabelo não ficou super cacheado e volumoso essa semana, e desculpem pela qualidade das fotos, eu perdi o carregador da minha maquina, tive que tirar todas pelo celular, mas semana que vem esse probleminha estará resolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.