Cabelo

Queratina Líquida sem Mistérios

Que Queratina Líquida faz milagres em cabelos danificados não é novidade pra ninguém, mas confesso pra vocês que sempre tive medo de usa-la, pois se não usada corretamente ela pode fazer o efeito inverso e detonar com o cabelo.  E foi pensando nisso que fiz uma mega pesquisa e vim aqui nesse post dividir tudinho com vocês!

 

 O que é Queratina?

Pra inicio de conversa precisamos entender de fato o que é essa danadinha.A queratina é uma proteína fibrosa formada por aminoácidos.  Ela constitui diversas partes do corpo humano, como os cabelos e unhas. A queratina  representa cerca de 90% do fio. É a queratina que dá a principal estrutura da fibra do cabelo, e devido as diversas agressões físicas (sol, chapinha, secador, babyliss) e químicas( descoloração, tintura, alisamento), o cabelo perde a queratina natural do fio, tornando ele fraco e quebradiço.

Como usar a Queratina Líquida?

Existem varias formar de usar a queratina liquida no cabelo, você pode usar a misturado na máscara de tratamento,  pura, com agua entre outras. Então separei algumas que achei mais fáceis de usar e dão diferente resultados.

Misturado na mascara de hidratação:

Essa forma de utilizar a queratina é recomendada para cabelos pouco danificados.

Separe em um potinho a quantidade de máscara suficiente para hidratar todo teu cabelo e misture uma colher de sopa (utilize colher de plástico) de queratina líquida. Após lavar o cabelo com shampoo anti resíduo para abrir bem as cutículas do cabelo, aplique do comprimento as ponta, mecha a mecha, evitando a raiz, deixe agir o tempo indicado pelo fabricante dá máscara usada, enxague, aplique condicionador, enxague novamente e finalize normalmente.

 Cauterização fria:

É recomendando para cabelos muito danificados e quebradiços, onde o uso de secador e chapinha podem piorar a situação do cabelo.

Após lavar o cabelo com shampoo anti resíduo, borrife a queratina do comprimento as pontas do cabelo, mecha a mecha, evitando a raiz. Deixe agir por 10 minutos, sem retirar a queratina aplique uma máscara a base de óleos vegetais, e deixe agir por mais 15 minutos, enxague o cabelo e finalize como de costume.

Cauterização quente:

Lave os cabelos com shampoo anti resíduo, retire o excesso de água, e borrife a queratina liquida, mecha a mecha, do comprimento as pontas do cabelo, evitando a raiz. Após aplicar a queratina faça uma escova e passe a chapinha para selar o tratamento e fixar a queratina nos fios. Não se esqueça de usar um protetor térmico.

Cuidados ao usar queratina:

Sabe aquele ditado “quando mais, melhor”, nesse caso tá totalmente errado. O excesso de queratina no cabelo pode deixar o fio rígido e torna-lo fraco e quebradiço. Se o seu cabelo não esta muito danificado e quebradiço, não existe a necessidade de usar a queratina mais de  1 ou 2 vezes ao mês.

E ai, você já usou queratina no cabelo? Conta pra gente sua experiência?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.