Cabelo,  Hidratação Capilar Caseira

Tudo que você precisa saber sobre a Babosa

Hoje vamos falar de uma plantinha velha conhecida, a cacheada que a mãe nunca passou babosa no cabelo levanta a mão! Brincadeiras a parte a Aloe Vera, mais conhecida como babosa é uma grande aliada da beleza. Presente em vários cosméticos para os mais diversos fins, a babosa é rica em nutrientes capazes de regenerar o cabelo, a pele e o couro cabeludo.

Propriedades e benefícios da Babosa:

Essa plantinha é rica em aminoácidos, vitaminas, proteínas, minerais e enzimas que fazem maravilhas para  nossa  pele e cabelo. A babosa possui 18 aminoácidos para a formação da proteína, é rico em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. Possui proteínas hidratantes com ações regeneradora, desintoxicante e revigorante. A babosa auxilia no crescimento do cabelo, na redução da oleosidade, previne a queda de cabelo, combate a caspa, recupera os fios danificados, condiciona os fios, hidrata e trata o couro cabeludo. Na pele, a babosa tem ação regeneradora, contribui na prevenção de rugas e linhas de expressão, estimula a produção de colágeno e proporciona hidratação profunda a pele. Não é a toa que essa belezinha está presente em tantos produtos de beleza.

Como usar a Babosa no cabelo:

Aplique o gel da babosa em abundancia por todo o cabelo,  faça uma massagem no couro cabeludo, deixe agir por 15 minutos, lave e finalize o cabelo como de costume. Evite utilizar água quente.

Como usar a Babosa na pele:

Aplique uma pequena quantidade do gel da babosa no rosto, principalmente em locais como, o canto dos olhos, ao redor dos lábios e a testa, faça uma leve massagem, deixe agir por 10 minutos. Remova do rosto com água fresca em abundancia e sabonete neutro.

Leia Também:

Queratina Liquida sem mistérios

Cronograma Capilar caseiro

10 alimentos que ajudam no crescimento capilar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.