Minha Transição Capilar

Voltando aos Cachos

Criei esse espaço para compartilhar minha experiência durante minha transição capilar, com o objetivo de ajudar e ser ajudada, por pessoas que estão passando, já passaram ou que queiram  passar por esse processo de descoberta e aceitação dos cachos.

Pelo que me lembro comecei a alisar meu cabelo com 12 anos, hoje tenho 20 e ao longo desses anos vivi entre progressiva, secador e chapinha.

Tive a fase em que usava a chapinha todos os dias e a fase onde eu estava louca para me livrar do cabelo chapado e assumir meus cachos, mas a vaidade falou mais alto. Não foram poucas as vezes que tentei, mas sempre tem algum evento que te deixa desesperada, e a solução é a chapinha e ai a dependência da chapinha volta.

E acredite já tentei me livrar desse vicio de varias formas, já cortei a parte do cabelo que tinha progressiva, já tentei usar o cabelo sempre preso, mas não sei, sempre tem um fiozinho do cabelo que fica pra cima, tem o volume, mas sem duvida, o que mais me atrapalhou assumir meu cabelo durante todos esses anos, foi a insegurança, a falta de autoestima e o sentimento de inferioridade.

Hoje tenho plena consciência de que todos esses complexos são resultado de um conceito de beleza que foi imposta desde  minha infância. Passei pelas piadinhas na escola, pela vontade  insuportável de em encaixar e ser aceita.

E foi ai que eu me perdi, deixei de ser quem eu era, para me encaixar, ser aceita, e o pior disso tudo é que mudei meu cabelo para me sentir bonita.Passei todos esses anos me escondendo, deixando de fazer algumas coisas,pelo simples desejo de ficar com o cabelo bonito.

Eu me envergonho de ter me escondido durante todos esses anos. Como eu queria ser aceita? Se eu mesma nunca me aceitei como eu sou. Estou decidida a passar por esse processo, resistir ao alisamento e a chapinha. Eu ainda não estou usando meu cabelo natural. Faço escova nos cabelos toda semana, mas tem 6 meses que na faço progressiva e 2 que não uso chapinha, é já sinto muita dificuldade mas isso é assunto pro próximo post!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.