Cabelo,  Uncategorized

Shampoo de Ervas

Quem me acompanha aqui no blog, sabe que eu sou a louca do projeto Rapunzel. Sou testadora oficial de todas as receitas caseiras malucas que prometem crescimento capilar incrível, e a algum tempo achei uma receita de shampoo de ervas no Pinterest que promete fortalecer e fazer o cabelo crescer muito. E é claro que eu testei!

O shampoo de ervas é a base de alecrim, que nutre os folículos pilosos, ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, ajuda no crescimento capilar, estimula o crescimento de novos fios, age contra a caspa e irritação no couro cabeludo. Além do alecrim, esse shampoo conta com o cravo da índia, que dá brilho aos cabelos, fortalece os fios, diminui a queda e auxilia no crescimento capilar. E por ultimo a canela, que previne a queda capilar, estimula a circulação sanguínea, dá brilho e auxilia no crescimento.

Ingredientes:

Você vai precisar de:

-1 colher de sopa de folha de alecrim, se possível alecrim fresco.

-20 Cravos da Índia.

-5 Canelas em pau.

-1 shampoo de 200 ml.

Como preparar:

Misture todos os ingredientes no vidro de shampoo, agite bem e deixe descansar por no minimo 24 horas, para que as ervas liberem suas propriedades.

Minha opinião sincera:

Testei o shampoo durante 1 mês. Lavei meu cabelo 3 vezes na semana e segui o cronograma capilar como de costume, sem grandes mudanças na rotina capilar. Sinceramente não achei que o crescimento do meu cabelo aumentou, então no quesito crescimento ele não é essa maravilha toda. Em relação a queda capilar achei que diminuiu um pouco, e senti meu cabelo mais forte e brilhoso. Acho que essa receita é super valida para agregar no projeto Rapunzel associado com outros produtos como por exemplo tônicos capilares,  mas sem esperar que o shampoo de ervas seja milagroso.

O que vocês acharam desse receitinha? já usaram? Qual foi o resultado no seu cabelo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.